Blog

Conheça o sistema de linha de vida Freepass da Prokline e garanta segurança para os seus funcionários

07/12/2020
Toda a atividade que possui periculosidade necessita de atenção quando executada, principalmente, com quem a executa.
 
Quando falamos em atividades acima de dois metros do chão, o risco é ainda maior, onde podem ocorrer quedas e causar danos irreversíveis a quem está operando. Desta forma, desenvolvemos este texto pensando em promover uma conscientização e abrir possibilidades para o conhecimento de uma ferramenta que tem como potencial salvar vidas.
 
Conheça o sistema de linha de vida Freepass e garanta segurança para os seus funcionários. Confira!
 
O que é o sistema Freepass?
Um sistema de proteção e retenção de quedas para telhados e coberturas, constituídas por telhas metálicas onduladas, zipadas, trapezoidais e Roll-On. O sistema de linha de vida flexível horizontal Freepass permite aos utilizadores transpor as ancoragens intermediarias sem a necessidade de se desconectar da linha de ancoragem, aumentando a segurança e agilizando os deslocamentos.
 
Este sistema também possui tecnologia superior, oferecendo muito mais segurança e agilidade para trabalhos em telhados ou coberturas, devido ao seu sistema de não desconexão, ou seja, o operador não precisa se desconectar da linha em nenhum momento.
 
Onde o sistema Freepass pode ser instalado?
Este sistema é ideal e fundamental para trabalhos realizados em telhados industriais, residências e comerciais. Desta forma, assegura a integridade física de todos os envolvidos na realização da atividade.
 
Além disso, este sistema de linhas de vida é indicado para telhas trapezoidais, permite que os dispositivos de ancoragem tipo C sejam fixados sobre a telha e estrutura secundária, destinado a coberturas e todos os tipos de telhas para telhados, exceto fibrocimento.
 
Qual a composição de equipamentos do sistema Freepass?
O sistema é composto por dispositivos de ancoragem, cabos de aço, grampos, sapatilhas, esticador e absorvedores de impacto, que compõem uma linha de vida flexível horizontal, destinada a conexão dos equipamentos de proteção individual (EPI), para restrição e retenção de quedas sobre telhados e coberturas constituídas por telhas trapezoidais.
 
Devido a tecnologia aplicada no desenvolvimento, fabricação e instalação, as soluções da Prokline, são menos invasivas, pois não necessitam que sejam realizados furos na telha e preserva estanqueidade do telhado. 
 
Outro ponto positivo é que os sistemas de linhas de vida, trabalhos em altura e proteção contra quedas da Prokline atendem a norma da ABNT/NBR 16325-2.
 
 
Saiba mais sobre as nossas soluções de trabalho em altura! Fale com nosso time de especialistas agora mesmo:
 
(11) 2508.9909 | (54) 3226.1556 | contato@prokline.com.br
Rua Wilson Drago Fantinel, Nº 357, B. Cidade Nova | Caxias do Sul