Blog

Tudo o que você precisa saber sobre trabalhos em altura

29/10/2020
Trabalho em altura é coisa séria, exige atenção redobrada, equipamentos de qualidade e treinamento em dia para esse tipo de atividade.
 
Quem atua em áreas onde precisa exercer suas atividades acima dos 2 metros de altura do solo, sabe o quão cuidadoso precisa ser. Desta forma, é impossível não falar de trabalhos em altura sem relacionar o perigo que a atividade oferece. Por isso, nos sentimos na responsabilidade de alertar o máximo possível de pessoas sobre estes danos.
 
Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre trabalhos em altura!
 
Independentemente da altura, isto é, dois ou cem metros do chão, as consequências de um acidente podem ser graves ou, até mesmo, fatais. Portanto, é necessário seguir uma série de medidas protetivas para resguardo tanto da vida do trabalhador, quanto a do empregador.
 
Alguns segmentos, como a área da engenharia civil, é um dos casos que exige um real cuidado aos detalhes na hora de executar as atividades. Isso porque os funcionários estão submetidos a riscos diversos, e a altura é um dos principais na lista.
 
O que você precisa ter como certo dentro da empresa a qual você exerce as suas atividades, ou até mesmo você, empregador, é que as normas existentes dentro desse segmento são extremamente importantes para a realização das atividades. Com isso conclui-se que a padronização sistemática está sendo seguida à risca, não abrindo portas para o aumento das dificuldades na hora do trabalho e, consequentemente, acidentes.
 
Incorporar um técnico dentro da instituição que realizará as atividades em altura, se torna significativamente importante, uma vez que a implementação de boas práticas através deste profissional pode transformar o quadro acidentário da empresa.
 
Este profissional fica responsável por observar e fazer valer as normas e cuidados que a atividade exige. Auxiliando assim na redução dos principais acidentes em altura, como:
 
- Acidentes de escada,
- Falta de percepção de risco,
- Montagem inapropriada de andaimes,
- Operação incorreta de plataformas elevatórias.
 
Além disso, esse profissional tem o dever de passar todo o seu conhecimento e fazer valer todas as obrigações da NR 35 (Norma Regulamentadora de Trabalho em Altura). linkcar
 
A Prokline tem a convicção de que trabalhos em altura é para profissionais. Por isso, possuímos uma equipe altamente capacitada para o desenvolvimento e instalação em linhas de vida.
 
Quer saber mais sobre as nossas soluções de trabalho em altura? Fale com nosso time de especialistas agora mesmo:
 
(11) 2508.9909 | (54) 3226.1556 | contato@prokline.com.br
Rua Wilson Drago Fantinel, Nº 357, B. Cidade Nova | Caxias do Sul